wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women wigs for women paula young wigs wigs wig shampoo short hair wigs wigs wigs
TV Sindifisco exibe pré-lançamento de documentário sobre conquista da paridade na CF/88

TV Sindifisco exibe pré-lançamento de documentário sobre conquista da paridade na CF/88

Ricardo Cassiano
Publicado em 18 Julho 2017

O dia 4 de julho de 2017 foi uma data memorável para um grupo particular de Auditores Fiscais aposentados. Reunidos num pequeno teatro, em Brasília (DF), personagens que assumiram o papel de protagonistas na conquista da paridade das aposentadorias e da integralidade das pensões na Constituição Federal de 1988 reviveram a história escrita quase trinta anos atrás, no pré-lançamento do documentário “Memória – A conquista da paridade na Constituição de 88”, produzido pela TV Sindifisco.

O documentário remonta a trajetória vitoriosa dos Auditores Fiscais, numa época em que aposentados e pensionistas viviam “marginalizados”, como narrou o Auditor Fiscal aposentado Domingos Travessos, no que diz respeito à correção dos proventos. O ex-filiado da extinta Acaf/SP (Associação dos Coletores da Arrecadação Federal) e o então presidente da entidade, Ildebrando Zoldan, uniram forças com a antiga Unafisco e capitanearam uma bem-sucedida empreitada pelos corredores do Congresso Nacional – e por todos os estados brasileiros –, que resultou na consagração dos parágrafos 4º (paridade) e 5º (integralidade) do artigo 40 da Constituição.

As Auditoras Fiscais aposentadas Nélia Cruvinel (atual diretora de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional) e Margot Ursula Krause também participaram ativamente do trabalho parlamentar e ocupam lugar de destaque no documentário, retratando momentos e situações vivenciadas durante a Constituinte.

Os relatos comoveram e arrancaram aplausos do público presente, composto de Auditores Fiscais aposentados, dirigentes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e representantes de entidades parceiras, como o Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e a Unafisco Nacional. “Foi emocionante! E são recordações muito preciosas para mim, de uma época em que houve muita união entre todos os colegas, lutando pelos mesmos objetivos”, declarou Margot Ursula.

Ao final da apresentação, Nélia Cruvinel ressaltou a importância da receptividade do presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, que prontamente atendeu ao pedido da diretora para produzir o documentário. “Fico extremante encantada de saber que, depois de tantos anos que estivemos trabalhando, nós pudemos resgatar essa memória”, declarou. “É uma satisfação muito grande poder fazer, na nossa gestão, um projeto como esse”, concluiu.

Para Damasceno, o trabalho dos Auditores Fiscais na Constituinte deixou, como legado, a força da união dos filiados para a conquista dos objetivos da Classe. O presidente reiterou que, a despeito do cenário político e econômico que se afigurou nos últimos meses, a DEN continuará a luta pelo resgate da paridade. “Quando os Auditores estão unidos, quando há sintonia em toda a categoria, é possível alcançar resultados benéficos”, afirmou. “A paridade é um direito constitucional e, portanto, cabe a todos nós lutarmos para que os direitos sejam preservados”, finalizou o presidente.

Fonte: Sindifisco Nacional