Confira a semana do Instituto Mosap (09/03 > 15/03)

10/03 – Reunião Ordinária / Prévia Ato Público - Sede Mosap

Representantes de várias entidades filiadas ao Mosap participaram de reunião ordinária realizada no auditório do Instituto, com número elevado de dirigentes e discursos inflamados, participantes definiram a pauta e a estratégia para o ato público, que seria realizado no dia seguinte.   

11/03 - Ato Público – Nereu Ramos/Câmara dos Deputados

O Instituto Mosap e entidades filiadas promoveram na manhã de (11/03), no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, um Ato Público para cobrar do governo e do Congresso Nacional, a votação das matérias de interesse da classe, dentre eles a PEC 555/06, PEC 56/14 e o PL 4434/08, principais bandeiras do movimento unificado de idosos, aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS (UNA-SE), e pela rejeição das MP’s 664 e 665, ambas de 2014, que restringem os direitos dos trabalhadores e pensionistas do regime geral. Centenas de aposentados do regime geral e servidores ocuparam o auditório, o evento contou com a presença de vários parlamentares, dentre eles, Senador Paulo Paim (PT-RS), Deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Chico Lopes (PCdoB-CE), Roney Nemer (PMDB-DF), Chico Alencar (PSOL-RJ), Rômulo Gouveia (PSD-PB), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Leonardo Quintão (PMDB-MG), Lincoln Portela (PR-MG), Sinval Malheiros (PV-SP), Weliton Prado (PT-MG) e o ex Deputado Carlos Motta, autor da PEC 555/06. O Presidente do MOSAP, Edison Haulbert, conclamou o Legislativo a não sucumbir aos devaneios do Executivo em relação às MP’s e coragem para votar a PEC 555/06 e o PL 4434/08, “A Constituição está sendo rasgada pelo governo, o não cumprimento dela demonstra a falta de compromisso do governo com o movimento sindical, trabalhadores e aposentados brasileiros de ambos os regimes”, constatou o presidente.

12/03 – Comissão de Direitos Humanos – Senado Federal

Por requerimento do Presidente da CDH, Senador Paulo Paim (PT-RS), foi realizado audiência pública nas instalações da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, estiveram presentes diversas entidades representativas, parlamentares e centrais sindicais, o MOSAP, representado pelo presidente Edison Haulbert, compôs a 3ª mesa no debate. O encontro serviu para chamar a atenção para o impacto que causará as medidas provisórias na vida dos trabalhadores e aposentados brasileiros. Também participaram do debate, dividido em blocos, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central Sindical, CGTB, CSB, CSP Conlutas, representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), Cobap, Mosap, Anamatra, Sinal, Fenafisco, Sindifisco, FAP-DF e Ministério Público do Trabalho.

13/03 – Trabalho Parlamentar – Câmara dos Deputados

O Mosap não foge à luta, confira o trabalho parlamentar feito nos corredores do Congresso Nacional.

15/03 – Aniversário Senador Paulo Paim – Porto Alegre/RS

Como não deveria ser diferente, o Mosap envio seu representante para a então festa de comemoração do aniversário do Senador Paulo Paim, dentre tantos parlamentares, Paim se destaca pelo comprometimento, os direitos dos trabalhadores e aposentados sempre foram bandeira do ilustre senador. Parabéns Paulo Paim, pelos 65 anos de luta!